Como Recuperar a Senha ou Padrão (Desenho) de Bloqueio no Android


Para quem esqueceu o padrão de bloqueio do Android (aquele desenho que temos que fazer quando o celular está bloqueado) eis como conseguir acessar seu celular novamente ^ ^ .

1 – Alternativa:

  • Fazer o padrão (desenho) errado até travar, esperar o tempo informado e fazer novamente e repetir o processo até o celular pedir o usuário e senha da conta do Google, coloque o usuário e senha e o dispositivo será liberado. =D

 

Caso não tenha associado uma conta do Google ao seu celular ou não lembre qual é, então teremos que Resetar o celular para as configurações de fábrica.


Geralmente esse é o mesmo procedimento utilizado (infelizmente) por pessosas que compram um Android roubado, trata-se de resetar o celular, entrar em modo recovery e voltar as configurações de fábrica, veja:

!!!    A T E N Ç Ã O  !!!
Esse procedimento fará com que você perca todos os dados do celular!

Veja o passo a passo:

  1. Desligue o celular.
  2. Segure o Volume Up, o botão central (abaixo do display) e o botão Power ao mesmo tempo.
  3. No menu que aparecer, utilize os botões de volume para ir até a opção “wipe data/factory reset” e aperte o botão central para selecionar.
  4. Selecione a opção que contenha um “YES” e pressione o botão central.
  5. Depois selecione “Reboot system now” e aguarde. Seu celular ficá como no dia que saiu da caixa (sem nada instalado ou salvo).

Deu certo? Alguma dúvida? Comente ^^ e curta o blog 😉

 Lembrando que se pode aumentar muito o nível de segurança do sistema e de seus dados criptografando seu dispositivo, clique aqui e veja como. Assim ninguém terá acesso às suas fotos, videos, agenda, etc caso o celular ou tablet seja roubado e você não o localize…

escrito por Daniel Bernardo

Daniel Bernardo

Formado em Gerenciamento da Tecnologia da Informação.
Defensor dos OpenSources e Comunidades de Desenvolvimento abertas da vida.

“Quer ser inútil? Aprenda algo e não compartilhe.”


Comentários