Como usar Radio Nextel no seu Android

14 de dezembro de 2013 Apps LegaisGerenciamentoInternetNextel  Comentários



2013-12-12 17.06.19
Compartilhe! Essa informação pode ajudar mais pessoas...

Atenção – A Nextel liberou o Aplicativo para uso, não é mais necessário  gambiarras para efetuar a instalação.

Clique aqui para ver =D

 

São muito poucos os aparelhos Nextel com Android que vem com o botão push to talk, isso fez com que a Nextel perdesse lugar no mercado, todo mundo hoje em dia quer um celular que pelo menos conecte no Facebook, acesse Instagram, tire fotos e as modifique para cartoons, etc.

Por tais motivos a Nextel no Brasil resolveu aderir às políticas nos US e no México e liberar o aplicativo Prip no Brasil.

Esse App funciona como o Zello ou qualquer outro aplicativo que permita enviar mensagens de voz via rede de dados para outro usuário, porém com um diferencial, você pode enviar mensagens de voz do App para rádios Nextel e vice versa. Não é necessário que o outro lado tenha o App, apenas que tenha o radio comum.

2013-12-12 23.18.47

 

Em outros países, esse app pode ser instalado por qualquer Android de qualquer operadora e o usuário paga apenas uma pequena taxa mensal pelo uso. Como será no Brasil? Somente clientes Nextel poderão usar? Todo mundo poderá usar e usuários Nextel não pagarão assinatura? Não sabemos… em contato com a Nextel os atendentes apenas informam que não existe previsão e que o acompanhamento deve ser feito pelo site da Nextel. =/

2013-12-12 23.27.48

 

Eu consegui instalar o Prip no meu Galaxy S3 Mini, mas apesar de assinar o serviço, o App esbarrou no meu cartão SIM  e não deixou continuar o uso.

2013-12-12 23.23.50

 

O jeito é esperar? Talvez sim, porém, por que demora tanto? Já começaram as ofertas de planos 3G (eu mesmo já fiz portabilidade para lá) e a venda de Celulares  Android sem o botão PTT nas lojas na Nextel, essa é a tendência já que a rede 1G (rádio) está obsoleta e logo tudo será pelo menos 3G.

 

Se você quiser tentar baixar o Prip pelas vias normais, clique em “Instalar App” abaixo:

 

Se quiser instalar o Prip para conhecer a cara dele e tentar usá-lo, clique em “Instalar App” abaixo:

escrito por Daniel Bernardo

Daniel Bernardo

Formado em Gerenciamento da Tecnologia da Informação.
Defensor dos OpenSources e Comunidades de Desenvolvimento abertas da vida.

“Quer ser inútil? Aprenda algo e não compartilhe.”


Compartilhe! Essa informação pode ajudar mais pessoas...